quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mineirinho tenta ultrapassar Slater, Parko & cia: ‘Estou ali nas beiradas’


Quarto do ranking mundial, brasileiro enfrentará na terceira fase do Rio
Pro o americano CJ Hobgood, melhor do mundo na temporada 2001



Adriano de Souza, o Minerinho, carrega sobre os ombros a responsabilidade de ser o melhor brasileiro no ranking. Está em quarto, atrás do americano decacampeão mundial Kelly Slater, líder, do australiano Joel Parkinson (vice) e do sul-africano Jordy Smith. O também aussie Mick Fanning, duas vezes melhor do mundo, é quinto. Há seis anos na elite, o paulista do Guarujá prefere se manter quieto, sem fazer alarde. Prefere tentar ocupar, de mansinho, o espaço entre os maiores favoritos. O SporTV.com transmite ao vivo o Rio Pro, terceira etapa da temporada. A próxima chamada será nesta quinta-feira, às 7h, na Barra da Tijuca.
surfe Adriano de Souza Mineirinho Rio Pro barra (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
Mineirinho fez a segunda maior soma da repescagem do Rio Pro
(Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
O adversário de Mineirinho na terceira fase do Rio Pro será um campeão mundial: o americano CJ Hobgood, melhor do mundo em 2001.
- Sei que a pressão está forte no meu caminho. No ano passado tive um resultado muito fraco aqui no Brasil (nono). Vou fazer meu melhor, independentemente de quem esteja na bateria. Há grandes atletas aqui. Kelly, Joel e Mick (Fanning) estão ali na briga pelo título. Eu estou ali nas beiradas. Espero fazer meu melhor aqui e ganhar algumas posições.
Assim como Mineirinho, Hobgood também tropeçou na estreia e caiu para a repescagem. Nesta quarta-feira, foi o único a superar sua média, até então melhor do dia. Mineirinho somou 16,43 pontos (em 20) contra o catarinense Ricardinho dos Santos. Décimo sexto do ranking, o americano arrancou 16,50 para eliminar o australiano Julian Wilson.
Após a vitória, Mineiro saiu da água e passou um bom tempo dando autógrafos aos fãs. Uma cena que, tempos atrás, não imaginava protagonizar.
- Sempre dou atenção e carinho. Já fui um dia fã de todos os brasileiros do circuito, sei como é. E hoje sou um ídolo para a nova geração e para a torcida... Sei que o pessoal gosta muito, então sempre tento fazer o meu melhor.

Terceira fase:
1. Taj Burrow AUS x Cory Lopez EUA
2. Damien Hobgood EUA x Heitor Alves BRA
3. Adrian Buchan AUS x Daniel Ross AUS
4. Jeremy Flores FRA x Adam Melling AUS
5. Joel Parkinson AUS x Kieren Perrow AUS
6. Kelly Slater EUA x Bobby Martinez EUA
7. Jordy Smith AFS x Josh Kerr AUS
8. Adriano de Souza x CJ Hobgood EUA
9. Bede Durbidge AUS x Patrick Gudauskas AUS
10. Owen Wright AUS x Taylor Knox EUA
11. Michel Bourez TAH x Jadson André BRA
12. Mick Fanning AUS x Raoni Monteiro BRA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário